]

Manaus, 30/07/2021

Amazonas

Instituto ProAmazônia entrega kits de EPI’s em Novo Airão

Instituto ProAmazônia entrega kits de EPI’s em Novo Airão
10/07/2021 10h30

Hoje (10/09), cerca de 2.500 kits de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s será entregues à 150 famílias com intuito de ajudar as famílias a se proteger contra a Covid-19. O local da entrega é no município de Novo Airão, na Av Rui Barbosa – Centro, Igreja Assembleia de Deus.

Os kit’s são compostos por álcool líquido 500ml, álcool em gel 500ml, máscara de proteção e luvas cirúrgicas.
O objetivo é contribuir para o enfrentamento da transmissão da Covid-19, que causou a Pandemia que afetou o Amazonas em 2020. Com isso o Instituto de Defesa e Proteção Ambiental da Amazônia (ProAmazônia) em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e a emenda impositiva no Termo de Parceria N° 002/2021 – FEAS, no Valor 270.312,00, através do Deputado Dr. Gomes, obteve a aquisição de insumos com fins doação de Kit’s de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s às pessoas vulneráveis socialmente.

A entrega irá beneficiar as famílias do Estado do Amazonas, que serão identificadas pelo mapeamento do Instituto, a fim de que sejam selecionadas aquelas elegíveis, conforme levantamento socioeconômico por meio dos critérios tais: situação de pobreza e extrema pobreza, como pessoas idosas, com crianças ou adolescentes, ou ainda com deficiência física/ intelectual.

O presidente do Instituto de Defesa e Proteção Ambiental da Amazônia (ProAmazônia), Paulo Junior O. Mendonça, diz que a entrega às famílias necessitadas é importante para atender essas pessoas afetadas pela pandemia.

“Vamos levar esses Kit’s de Equipamentos de Proteção Individual para às famílias que foram afetadas com essa pandemia, para elas possam se cuidar, ter sua máscara, álcool. A ProAmazônia está preocupada em atender essas famílias que estão em vulnerabilidade social e iremos fazer essa entrega em Novo Airão e também em outras oportunidades em outros municípios e bairros de Manaus.

 

 

*Com informações da assessoria.