Manaus, 18/05/2024

Destaques

INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO É EXECUTADO QUANDO ENTREGAVA DROGAS EM TERRITÓRIO DA FAMÍLIA DO NORTE NO BAIRRO ALEIXO

INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO É EXECUTADO QUANDO ENTREGAVA DROGAS EM TERRITÓRIO DA FAMÍLIA DO NORTE NO BAIRRO ALEIXO
28/10/2019 15h00

O ex-presidiário Adriano Monteiro Bastos, de 27 anos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado com um tiro na cabeça, na noite do último domingo (27), o crime aconteceu no beco do Allium com a rua São Francisco, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 22h45, próximo ao residencial Jardim Paulista. Adriano foi surpreendido por dois homens desconhecidos, no momento em que vendia drogas no local. Os homens estavam em uma motocicleta, de características e placas não identificadas.

Ainda com informações da policia o garupa foi o autor dos disparos, e um dos tiros atingiu a testa da vítima. Os criminosos e o amigo da vítima fugiram. O local do crime é conhecido como boca de fumo e, conforme a polícia, é dominada por traficantes da facção criminosa Família do Norte (FDN).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, Zona Leste, mas, por volta das 23h30, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o delegado Denis Pinho, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adriano estava em casa, na rua Cubiu, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, quando recebeu uma ligação telefônica de um amigo, que é ex-presidiário que teria encomendado entorpecentes e no momento da entrega Adriano foi executado. Na linguagem do tráfico se chama a famosa ‘Casinha’.

“Adriano foi atraído possivelmente por esse amigo até o bairro Aleixo e o motivo do crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Já temos alguns nomes dos suspeitos, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações”, disse o delegado Denis Pinho.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, Adriano era membro do Comando Vermelho. Ainda conforme a fonte, a vítima tinha costume roubar e vender drogas na área dominada por dois irmãos traficantes da Facção Familia do Norte.

“O Adriano não estava mais morando no bairro depois que passou a ser integrante do CV. Mesmo assim, ele vinha para cá roubar e manter as vendas de drogas. Com isso, o Adriano já estava incomodando os traficantes da região”, disse o morador.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, onde passou por exames de necropsia e, em seguida, foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. A DEHS investiga o assassinato.

 

Por Mairkon Castro com as informações de Josemar Antunes

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X