]

Manaus, 27/07/2021

Polícia

Integrantes de facções criminosas que planejavam atacar rivais são presos no AM

Armas e Munições apreendidas com integrantes de facções criminosas. Foto: divulgação
Armas e Munições apreendidas com integrantes de facções criminosas. Foto: divulgação
09/07/2021 11h02

IRANDUBA – Quatro integrantes de facções criminosas identificados pela polícia como Sérgio de Lira Medeiros, 37 anos, Vitor Brasil de Almeida, 25 anos e Jaqueline Amias de Lima, 20 anos, foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida durante uma operação realizada pela Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na noite da última quinta – feira (8), em uma comunidade rural no municipio de Iranduba no interior do Amazonas.

Conforme informações repassadas pelo Capitão da Polícia Militar, o homem identificado como Sérgio, seria vulgo “mano S”, e líder de uma das facção criminosa naquele município. Após a bordagem policial ele confessou que preparavao um ataque a facção rival para tomar de conta das bocas de fumo existentes na cidade.

Quatro integrantes de facções criminosas presos em Iranduba. Foto: divulgação

No momento da prisão os policiais apreenderam três espingardas, uma pistola calibre 40, uma submetralhadora caseira 9mm e uma escopeta de fabricação caseira e muitas munições de diversos calibres.

Os presos e todo o material apreendido foram apresentados no 31° Distrito de Polícia Civil (DIP), em Iranduba e devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma e associação para o tráfico e após os procedimentos ficarão a disposição da justiça.