Eduardo Coudet está de volta ao Inter. O treinador foi anunciado pelo clube na manhã desta quarta-feira. O contrato do argentino é válido até o final do ano.
O técnico traz junto o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Coudet regressa ao Beira-Rio três anos após a saída intempestiva. Brigado com a direção pela falta de reforços, o hermano deixou o Colorado na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil para rumar à Europa e comandar o Celta.
Apesar do rompimento, Chacho criou relação com Alessandro Barcellos. Vice de futebol do clube em 2020, o atual mandatário era o dirigente mais próximo do argentino, mas acabou demitido em setembro pelo então presidente Marcelo Medeiros.
Mesmo distantes, os dois mantiveram a parceria. E, tanto no Celta quanto no Atlético-MG, não perdeu de vista o Inter. Acompanhava as informações do clube por quem nutriu um carinho.
Foi esta sintonia que afiançou o negócio. O presidente sempre deixou clara a admiração pelo profissional e sonhava em vê-lo novamente no Beira-Rio. Ao perceber que o trabalho de Mano Menezes já não colhia frutos e com o amigo à disposição, promoveu o movimento.
Coudet será o sexto técnico da “era Barcellos”. O presidente começou a gestão com Abel Braga. Na sequência vieram Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano Menezes.
Na primeira passagem pelo Beira-Rio, o argentino comandou o Inter em 46 jogos. Acumulou 24 vitórias, teve 13 empates e perdeu em nove ocasiões, com aproveitamento de 61,5%. Não venceu um Gre-Nal sequer (foram quatro revezes e duas igualdades) e sequer alcançou a final do Gauchão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X