]

Manaus, 30/07/2021

Cidade

Ipat recebe ação para emissão de RG

Ipat recebe ação para emissão de RG
08/07/2021 17h55

O Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) recebeu, nesta manhã de quinta-feira (08/07), uma nova ação para a emissão do Registro Geral (RG) neste ano. A emissão do documento é fundamental para que os internos tenham acesso aos programas de ressocialização e atividades regulares que atualmente são ofertadas dentro do estabelecimento prisional.

Essa é a segunda ação que a Seap realiza no ano para emitir o documento no Ipat. Ao todo, mais 25 internos da unidade foram beneficiados com a retirada tanto da primeira quanto da segunda via do documento de identificação.

Parceria

A atividade ocorreu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e com o apoio da empresa de cogestão RH Multi.

Na visão da chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, que coordena a ação, Keyla Prado, com o documento em mãos, o processo de reinserção dos internos na sociedade fica mais simples.

“Portando o RG, eles podem participar de cursos e trabalhos que são ofertados aqui dentro do sistema, atividades essas que proporcionam conhecimento e ressocialização. Além disso, quando saírem daqui com o documento em mãos, eles podem se reintegrar de uma forma mais fácil à sociedade e ao mercado de trabalho”, explica.

Mais unidades beneficiadas

A ação segue agora para o Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no ramal do Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), e para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), que fica no ramal Bela Vista, zona leste de Manaus, onde mais 25 internos de cada unidade poderão ser beneficiados com a emissão do documento.

 

 

Fonte: Agência Amazonas.