Manaus, 11/05/2025

Mundo

Itália começa a tirar mães gays de certidões de nascimento

Itália começa a tirar mães gays de certidões de nascimento
24/07/2023 15h45

Na Itália, a cidade de Pádua, no norte do país, começou a retirar o nome de mães gays não biológicas das certidões de nascimento de seus filhos, por causa da nova lei aprovada pelo governo da primeira-ministra Giorgia Meloni. As informações são da CNN Brasil.

As certidões são de 33 filhos de mulheres italianas, que fizeram inseminação artificial no exterior e depois registraram seus filhos na Itália em 2017.

Segundo a promotoria da cidade, até a última quinta-feira (20), 27 mães já tinham sido retiradas de 27 certidões de nascimento.

Com a medida do governo italiano, somente o pai biológico de uma criança pode ser nomeado em uma certidão de nascimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.