]

Manaus, 19/09/2021

Política

Ivo Neto solicita adequação de unidades básicas de saúde para PCDs, atendendo a uma demanda comunitária vinda das redes sociais

Ivo Neto solicita adequação de unidades básicas de saúde para PCDs, atendendo a uma demanda comunitária vinda das redes sociais
29/07/2021 22h30

O vereador Ivo Neto (Patriota) solicitou a adoção de medidas para dar condições de acessibilidade adequadas para pessoas com deficiência (PCDs), em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona sul de Manaus. A solicitação foi feita através de ofício encaminhado à secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quarta-feira, 28.

“Um amigo cadeirante fez um pedido pela internet, e esse pedido poderia ser o de muitos outros. Por isso, estive na Clínica da Família Antônio Reis, conversando sobre a necessidade de adequarmos a unidade de saúde para acesso de PCD’”, afirmou Ivo Neto.

O parlamentar conversou com a diretora da Clínica, Regiane Miranda, que demonstrou muita solicitude e atenção ao pedido.

“Assim que saímos do local, eu e minha equipe providenciamos o protocolo do ofício junto à Semsa, para que sejam tomadas as providências cabíveis para sanar o problema não só da clínica visitada, mas como todas da zona sul. É o nosso mandato à disposição da população mesmo no período de recesso”, destacou ele.

Resposta

Ao publicar a ação nas redes sociais, o comunitário que havia feito a solicitação pelas redes sociais do vereador, William Guerreiro, agradeceu, dizendo que há anos solicitava a mudança e, pela primeira vez, foi atendido.

“Que bom que minha postagem chegou até você que conhece minha realidade. Grande respeito a você que já foi meu mestre e hoje como parlamentar bem atuante. Saber que através de minha postagem houve essa visita em busca de acessibilidade, e mais feliz de saber que acontecerá em outras unidades. Isso é uma vitória muito importante pra mim, pois já venho nessa luta há 17 anos.

Sempre fiz e faço postagens nessa luta e sempre ficou por isso mesmo.

Mais uma vez muito obrigado e que Deus te abençoe grandemente”, finalizou ele.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.