]

Manaus, 24/01/2022

Política

Ivo Neto vai apoiar projeto social e desportivo com idosos da zona sul de Manaus

Ivo Neto vai apoiar projeto social e desportivo com idosos da zona sul de Manaus
13/12/2021 14h20

O projeto Idoso Mais Funcional vai oferecer aulas de ginástica funcional e dança, de forma gratuita, a idosos da zona sul de Manaus, além de garantir atendimento em domicílio. Depois de uma reunião com as coordenadoras do projeto, Renata Souza e Márcia Grana, nesta quinta-feira (9), o vereador Ivo Neto (Patriota) confirmou seu apoio.

A professora de Educação Física, Renata Souza, que tem especialização em saúde do idoso e Gerontologia, resolveu realizar um projeto, em parceria com a assistente social, Andréia Grana, e assim surgiu a ideia do projeto Idoso Mais Funcional, que vai sair do papel com o apoio do vereador Ivo Neto, que é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“É um projeto sério e que tem objetivo de melhorar as condições de saúde e assim dar qualidade de vida a essa parcela da população que tanto precisa e merece a nossa atenção e cuidado”, afirmou Ivo Neto.

Idoso Mais Funcional em casa

O Projeto Idoso Mais Funcional vai levar atividades físicas, com profissionais gabaritados, até os idosos, em domicílio.

“Justamente para ajudar aqueles idosos que não conseguem sair de casa, não tem condições de pagar uma fisioterapia ou como pagar uma condução, e precisam se movimentar”, afirmou a professora Renata Sousa.

A assistente social Andréia Grana fará o cadastro dos idosos e uma visita técnica para verificar se eles se encaixam nos critérios do atendimento domiciliar.

“Caso eles não se encaixem para o atendimento domiciliar, serão encaminhados ao grupo que vai se reunir presencialmente para fazer as atividades”, explicou a assistente social.

Além de atendimento em domicílio, um grupo de idosos vai se reunir, duas vezes na semana, para atividades funcionais e dança. As aulas presenciais acontecerão na Paróquia Santa Luzia, no bairro de mesmo nome, nos dias de terça e quinta-feira, das 16:30 às 17:30h.

As inscrições começam dia 01 de janeiro de 2022 e serão realizadas via link disponibilizado nas redes sociais do vereador. Posteriormente, serão feitos agendamento e cadastro dos idosos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.