]

Manaus, 04/08/2021

Política

Jair Bolsonaro diz que mandou investigar preço da CoronaVac

(Marabá - PA,18/06/2021) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Foto: Isac Nóbrega/PR
(Marabá - PA,18/06/2021) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
22/07/2021 22h30

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira (23) que mandou investigar o preço cobrado pelo Instituto Butantan sobre as doses da CoronaVac. Em entrevista à Rádio Banda B, o presidente revelou que a matriz chinesa da vacina estaria oferecendo o imunizante a 5 dólares, metade do preço que o Butantan cobra do governo federal pela vacina.

Segundo o presidente, ele já encaminhou o caso para a Controladoria Geral da União (CGU) e para o Tribunal de Justiça. Ele também deve encaminhar a ação ainda hoje ao Tribunal de Contas da União (TCU).

– Por que metade do preço agora? O que aconteceu com o Butantan? E outra, o Butantan também foi oficiado por nós para que se expliquem porque a matriz nos oferece a vacina pronta a 5 dólares, e eles, Butantan, ao receber o IFA da vacina, nos revendem a 10 dólares a vacina – disse o presidente.

Ainda segundo ele, “pode não ser nada”, mas “tudo indica” que “é algo assustador”.

– Pode ser que não haja nada de errado nisso tudo, mas o Butantan nunca nos apresentou uma planilha de preços. Temos, agora sim, uma questão a ser investigada. Pode não ser nada, pode, mas pelo que tudo indica no momento, é algo assustador que vem acontecendo lá no Butantan – afirmou.