Manaus, 28/03/2024

Esportes

Jogador alemão é investigado por violência doméstica

O zagueiro Nico Schulz durante partida do Borussia Dortmund (Getty Images).
O zagueiro Nico Schulz durante partida do Borussia Dortmund (Getty Images).
08/08/2022 15h50

O Borussia Dortmund disse neste domingo (7) que dirigentes do clube alemão conversaram com o zagueiro Nico Schulz sobre uma denúncia de violência doméstica apresentada contra ele, mas que neste momento não tomará nenhuma medida.

A ex-namorada do jogador, que estava grávida na época, entrou com uma denúncia criminal contra ele por violência doméstica em 2020, com uma investigação em andamento.

O clube disse que se reuniu com o jogador e seus assessores para discutir o assunto.

“Nico Schulz nos informou que se defenderá dessas acusações com a ajuda de um advogado e, além disso, pede que a presunção de inocência seja aplicada”, afirmou o clube.

“As alegações que foram feitas – das quais o Borussia Dortmund não tinha conhecimento algum até que as notícias da mídia surgissem – são extremamente sérias e chocantes para o clube”.

“O Borussia Dortmund os leva muito a sério e se distancia de qualquer forma de violência”.

O clube, que iniciou sua temporada na Bundesliga com uma vitória por 1 x 0 sobre o Bayer Leverkusen no sábado, disse que não pode tomar nenhuma medida nesta fase inicial da investigação.

“O Borussia Dortmund não faz parte do processo e não tem nenhuma visão sobre os arquivos de investigação ou as acusações criminais que aparentemente estão pendentes”.

“Como este é um caso pendente em seus estágios iniciais, e a situação factual e legal é extremamente incerta para o Borussia Dortmund como está hoje, ainda não somos capazes de tomar decisões confiáveis ​​e juridicamente seguras em relação ao direito trabalhista e medidas disciplinares”, completou o clube.

Schulz, de 29 anos, que também jogou pelo Hertha Berlin, Hoffenheim e Borussia Moenchengladbach na Bundesliga, atuou 12 vezes pela seleção alemã.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.