Manaus, 23/04/2024

Esportes

Jogos de Tóquio não terão participação de torcedores do exterior

Jogos de Tóquio não terão participação de torcedores do exterior
20/03/2021 16h30

A organização dos Jogos de Tóquio (Olímpicos e Paralímpicos) informou neste sábado (20) que somente torcedores japoneses e residentes no país oriental poderão participar dos megaeventos esportivos. A razão é a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que continua com alta disseminação em várias localidades.

A decisão foi tomada em reunião que contou com a participação do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional, do Comitê Organizador e de representantes de diferentes esferas do Governo japonês.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName=agenciabrasil&dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1373239767358406656&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2021-03%2Fjogos-de-toquio-veta-participacao-de-torcedores-do-exterior&siteScreenName=agenciabrasil&theme=light&widgetsVersion=e1ffbdb%3A1614796141937&width=550px

Desta forma, os organizadores dos eventos terão que reembolsar cerca de 600 mil ingressos para os Jogos Olímpicos e outros 300 mil para os Jogos Paralímpicos.

“Em muitos aspectos, os Jogos de Tóquio serão completamente diferentes de quaisquer Jogos anteriores. No entanto, o essencial dos Jogos permanecerá inalterado, pois os atletas dão o seu melhor e inspiram o mundo com performances incríveis. No momento, estamos trabalhando em planos específicos para compartilhar suporte remotamente de todo o mundo e ajudar a reunir as pessoas de maneira adequada aos nossos tempos atuais. Mesmo que você não possa mais vir ao Japão neste verão, esperamos muito que continue a apoiar os Jogos de Tóquio”, declarou o CEO do Comitê Organizador, Toshiro Muto.

via Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.