Manaus, 14/05/2021

Cidade

Jornada de Desenvolvimento Pessoal inicia nesta segunda-feira

Jornada de Desenvolvimento Pessoal inicia nesta segunda-feira
30/04/2021 16h17

O Centro de Ensino Literatus, por meio do Instituto Encaminha, acaba de lançar a Jornada de Desenvolvimento Pessoal. Serão quatro cursos oferecidos on-line com profissionais que são referência na área. A capacitação inicia nesta segunda-feira (3) e promete uma verdadeira jornada de aprendizado aos participantes durante trinta dias. As inscrições podem ser realizadas no link bit.ly/jornada-encaminha.

Marketing Pessoal, Inteligência Emocional, Gestão de Tempo e Foco e Produtividade são os cursos oferecidos pelo Instituto Encaminha. “São treinamentos  que ajudarão os participantes a mudarem a vida pessoal e profissional, através de reflexão, autoconhecimento, planejamento, pensar fora da caixa e investir no seu crescimento”, destacou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

A gestora explica que diploma na mão e cursos que asseguram as habilidades técnicas não são mais os únicos critérios que o mercado de trabalho busca nos profissionais. “As empresas exigem uma série de habilidades e competências que agregam com o ambiente e processos das empresas, entre elas, comunicação, criatividade, proatividade e adaptar-se a mudanças”, aponta Elaine.

Cursos oferecidos

No curso de Marketing Pessoal, ministrado pelo publicitário e gestor de estratégias criativas, Abrahim Baze Jr, os participantes irão aprender a mapear, elaborar e definir objetivos para consolidação de sua marca pessoal, como instrumento de geração de valor para sua carreira.

A capacitação em Inteligência Emocional vai ensinar aos participantes como lidar com suas emoções que influenciam nas decisões do dia a dia. A instrutora do curso será a psicóloga especialista em gestão de pessoas, desenvolvimento humano e psicologia positiva, Déborah Pacheco.

Já o curso de Gestão de Tempo será ministrado pela psicóloga clínica e docente no Centro de Ensino Literatus, Darcley Lemos. A capacitação terá como foco técnicas de organização, controle do tempo e aumento na produtividade.

Prioridades, metas, planejamento e organização serão os temas abordados pela psicóloga e especialista em gestão organizacional e recursos humanos, Maralane Souza, durante o curso Foco e Produtividade.