Jogador destaque do Feyenoord, da Holanda, o atacante brasileiro Igor Paixão foi alvo de matéria do jornal espanhol, AS, nesta terça-feira (28/11). Na reportagem, o jornal se refere ao jogador brasileiro como “descendente de escravos”, o que repercutiu negativamente entre o público brasileiro que viu racismo por parte do veículo.
Acusado de racismo pela forma como descreveu o brasileiro, o jornal apagou a publicação de suas redes sociais e editou a matéria retirando o trecho mencionado.
A matéria conta a história de Igor, destaque do time holandês, que vai enfrentar o Atlético de Madrid, pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League nesta terça.
Igor Paixão é de origem quilombola, grupo formado por descendentes de escravos que conseguiram fugir durante o período escravocrata do Brasil.
O jogador chegou ao Feyenoord na temporada de 2022/23 e ganhou a titularidade no time holandês neste ano. Em boa fase, o atacante revelado pelo Coritiba já conta com 12 gols e nove assistências na temporada e é o grande destaque do clube até aqui.
Feyenoord e Atlético de Madrid entram em campo às 17h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X