No último sábado (13), um jovem de 24 anos morreu após um festival. O evento reunia baterias universitárias e shows na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, Paraná. As informações são do Estadão.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, Phelipe Lourenço foi encontrado com vida, atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista. Porém, ele não resistiu.
Por meio das redes sociais, a organização do eventjovemo disse que está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos e que as câmeras de monitoramento mostram que, após o encerramento do evento e esvaziamento do local, o jovem teria retornado à Pedreira. Ainda segundo a publicação, Phelipe teria se dirigido a uma área de acesso restrito, na divisa com a Ópera de Arame, ponto turístico da cidade, onde teria caído no lago em que foi encontrado.
Em pronunciamento, a Pedreira Paulo Leminski lamentou o ocorrido.
A organização do evento diz não terem sido encontrados, nas imagens, sinais de confronto ou agressão contra o jovem. No entanto, essa versão é contestada pela família e amigos de Phelipe.
A Polícia Civil contou que equipes estão no local da morte verificando a autenticidade das imagens das câmeras. Testemunhas estão sendo ouvidas.
Amigos do jovem se reuniram, no domingo (14), para pedir justiça. Quando descobriram que o local abriria ao público, protestaram quebrando a vitrine de uma loja.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X