Manaus, 30/01/2023

Educação

Jovem Manauara é Vencedor Nacional das Olímpiadas do Bicentenário da Independência do Brasil

Jovem Manauara é Vencedor Nacional das Olímpiadas do Bicentenário da Independência do Brasil
05/12/2022 12h00

O jovem manauara Samuel Saraiva Fernandes, 14 anos, se consagrou campeão das Olímpiadas do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022, a competição organizada em quatro fases, sendo as duas primeiras com provas objetivas e online, a terceira de modo presencial com prova objetiva e, a quarta fase presencial, ocorrida no dia 1º de dezembro 2022, durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, (SNCT), organizada melo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em Brasília (DF).

Foram mais de 15 mil inscritos, sendo a última fase disputada por 51 alunos representantes de cada Estado da federação nas categorias Júnior e Sênior.

Segundo o MCTI, o objetivo da olímpiada é provocar uma reflexão não só sobre a importância do marco da Independência do Brasil em si, mas também sobre todos os desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico.

Dos 50 estudantes que participaram da etapa final, três foram os grandes vencedores da Olimpíada na categoria Júnior, dentre eles o estudante amazonense, Samuel Saraiva Fernandes.

Samuel é leitor assíduo, e almeja constituir sua carreira profissional na área do Direito.

Incentivado pela família, o gosto pelos livros é considerado como uma paixão!

 

 

FOTOS: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.