Manaus, 13/05/2021

Polícia

Jovem mata próprio pai após discussão por corte de cabelo em Manaus

Jovem mata próprio pai após discussão por corte de cabelo em Manaus
12/04/2021 22h20

Um jovem que identificado como João Marques da Silva, 18, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (12) após matar o próprio pai, José Maria Souza da Silva, 51, com golpes de faca na residência da família no beco Raquel, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o subtenente D. Muniz, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caso aconteceu durante uma discussão por corte de cabelo, pois o jovem iria se apresentar no Exército.

“O pai pediu para que seu filho fosse cortar o cabelo, mas o rapaz falou que não ia. Começaram a discutir e aconteceu a tragédia, infelizmente. Ele fugiu, no entanto, o rapaz foi alcançado nas proximidades do CICC (Centro Integrado De Comando e Controle)”, disse.

A equipe de segurança do CICC questionou do jovem porque a mão dele estava sangrando e confessou o crime. Logo em seguida, uma viatura foi acionada, resultando na prisão do jovem.

José Maria chegou a ser levado por outro filho ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O jovem esfaqueou o próprio pai quatro vezes, sendo três na barriga e um no braço. A vítima será removida para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia.

João Marques foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá fazer uma apuração em torno do caso.

 

Com informações do Portal Tucumã