Manaus, 17/05/2024

Amazonas

JUÍZA REALIZA AUDIÊNCIA EM CASA DE DEFICIENTE FÍSICO QUE TERIA DIFICULDADES PARA IR AO FÓRUM

JUÍZA REALIZA AUDIÊNCIA EM CASA DE DEFICIENTE FÍSICO QUE TERIA DIFICULDADES PARA IR AO FÓRUM
24/08/2019 09h30

Para assegurar a celeridade de uma Ação de Retificação de Certidão de Nascimento, a juíza titular da Vara Única da Comarca de Tapauá (distante 565 quilômetros de Manaus), Priscila Maia Barreto, foi até a residência de uma testemunha, para colher o depoimento, após ser informada que esta tem dificuldades de locomoção, por ser deficiente física, e não ter condições de comparecer ao fórum da Comarca. Na diligência, a magistrada foi acompanhada do promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Bruno Batista.

De acordo com a magistrada, trata-se de Ação de Retificação de Certidão de Nascimento em que o autor alega que foi registrado em data equivocada, uma vez que é mais jovem que sua irmã mais nova. Em despacho no processo, a juíza Priscila determinou a realização de audiência de instrução e julgamento devendo o requerente apresentar testemunhas que comprovassem o alegado na sua petição inicial.

Na data da audiência, o pai do requerente não conseguiu comparecer, em virtude de ser deficiente físico. Assim, a magistrada, acompanhada do promotor de justiça, decidiu que iria até à casa da testemunha para que pudesse ouvi-lo. “Fui muito bem recebida por todos. Foi muito gratificante me sentir mais próxima do jurisdicionado”, disse Priscila Barreto. Após a audiência, a juíza abriu vistas ao Ministério Público. Assim que houver o parecer do promotor de justiça a magistrada poderá sentenciar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X