Manaus, 13/05/2025

TECNOLOGIA

Justiça dá 15 dias para operadoras explicarem vazamento de dados de celulares

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
16/02/2021 14h00

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou as operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi sobre os vazamentos de dados de 103 milhões de celulares, e cobrou explicações com prazo de resposta de 15 dias. As informações são do Jornal Nacional.

Com isso, a Justiça quer saber quem teve seus dados acessados neste mês, quais informações foram obtidas e como elas foram vazadas.

O JN procurou as operadoras, que responderam que adotam controles rígidos no acesso às informações dos clientes, que não identificaram ocorrência de vazamento de dados e que estão colaborando com as autoridades.

No último dia 10, a empresa de segurança cibernética Psafe disse que dados de mais de 100 milhões de brasileiros haviam sido vazados, com informações como CPF, número do celular, tipo de conta telefônica, minutos gastos em ligação e outros dados pessoais.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPF) está apurando o vazamento dessas informações.

via Istoé

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.