]

Manaus, 27/09/2021

Política

Kennedy Marques diz que acumuladores de animais precisam de ajuda psicológica em Manaus

MANAUS, 01/06/21
VEREADOR KENNEDY MARQUES (PMN) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
MANAUS, 01/06/21 VEREADOR KENNEDY MARQUES (PMN) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
01/06/2021 22h10

O vereador Kennedy Marques (PMN), fala durante a sessão plenária desta terça-feira (01/6) sobre um assunto que deve ser visto com mais preocupação por parte da sociedade e também de autoridades em saúde, que são os acumuladores de animais.

O parlamentar que é ativista da causa animal, destaca que essas pessoas precisam de ajuda. “Hoje aqui nessa cidade existem centenas de pessoas que são consideradas acumuladores de animais, e as pessoas simplesmente ignoram, alguns vivem totalmente com isolamento, agora com a questão da covid-19, a renda caiu e esse número de pessoas que precisam de ajuda psicológica aumentou muito mais”, disse Kennedy.

Uma das causas de existirem tantos acumuladores de animais, segundo o parlamentar é a falta de um abrigo municipal para os animais de rua, como também da falta de segurança pública “Só existe pessoas acumuladoras porque não existe abrigo municipal. Só existe acumuladores porque existe um estado que não se importa também com isso, porque existe uma secretária de segurança pública que não dispõe de atendimento necessário, hoje são 6 agentes para atender os casos de abandono e maus tratos, inclusive não só os domésticos, mas também aos animais que estão fora dessa área urbana”, desabafa o parlamentar.

Também durante o seu discurso, Kennedy pede aos parlamentares que possam ajudar na votação e aprovação dos projetos que já foram apresentados por ele na casa, em favor da causa animal.

Sobre os acumuladores de animais

Segundo o artigo publicado ATPA proteção animal, no site A Folha, os acumuladores de animais não são pessoas más e sim pessoas doentes. O acumulador resgata e acolhe animais, normalmente cães e gatos abandonados, com a intenção de protegê-los e ajudá-los. Ele se diz protetor e amante dos animais e pode até passar fome para tentar alimentar os bichos. O problema é que ele não percebe a realidade e não tem limites, assumindo mais resgates do que teria condições. O acumulador também é incapaz de enxergar que está causando sofrimento, vivendo em estado de constante negação da realidade. Ele realmente acredita que está ajudando e que os animais estão bem, vendo a si mesmo como salvador e protetor deles. Ele gosta de seus animais, a ponto de ter medo de doá-los, querendo todos para si e acreditando que essa é a melhor forma de protegê-los.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.