Manaus, 24/04/2024

Cidade

Lançamento da garrafa pet retornável de 1 litro garante ganhos para o meio ambiente e ao consumidor

Lançamento da garrafa pet retornável de 1 litro garante ganhos para o meio ambiente e ao consumidor
05/11/2021 11h00

A Coca-Cola Brasil e Grupo Simões investem nas suas embalagens retornáveis e anunciam o lançamento de uma nova embalagem: Garrafa Pet Retornável de 1 litro. Agora, o consumidor vai poder ter vários sabores de refrigerantes com uma única garrafa. Isso quer dizer que, a cada volta à fábrica, a embalagem 100% reciclável poderá ser envasada e receber um rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola Brasil. Com isso, o consumidor poderá escolher qualquer sabor de bebida que deseja comprar toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto de venda.

Até então, havia um modelo diferente de garrafa retornável para cada marca de refrigerante, com formato próprio e o rótulo impresso de forma permanente. A solução pioneira entre os fabricantes da Coca-Cola em todo o mundo é a garrafa pet retornável de 1L, ela possibilitou adaptação nas linhas de produção para aplicar e retirar rótulos de papel, a cada nova ciclo das garrafas. As novas tecnologias permitiram mais versatilidade e eficiência, e menos desperdício.

 

A Coca-Cola Brasil e o Grupo Simões apostam na ampliação da oferta de produtos retornáveis como parte de sua estratégia de crescimento consciente. “Hoje estamos com cerca de 15% do nosso volume comercializado composto por embalagens retornáveis, e a meta é ampliar muito mais essa participação”, afirma Lucas Simões, Diretor Geral de Bebidas. “Com as embalagens retornáveis, oferecemos produtos com a mesma qualidade Coca-Cola, por um preço mais acessível e com benefícios para o meio ambiente”, complementa Bárbara Bravim, Diretora de Marketing e Trade.

O principal benefício da nova garrafa retornável Coca-Cola de 1L é a redução de emissão de carbono e a não geração de resíduos, uma vez que ela diminui a quantidade de novas garrafas produzidas. Há, também, o controle total sobre sua destinação após os ciclos de uso, quando todas voltam para as fábricas e, em seguida, são encaminhadas à indústria recicladora. Com as retornáveis, anualmente, a empresa deixa de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado.

As novas embalagens estarão disponíveis no mercado a partir do desta sexta-feira (5) nas opções: Coca-Cola, Fanta Laranja e Fanta Uva. Confira as novidades no Instagram: @grupo_simoes e @cocacola_br

Sobre a Coca-Cola Brasil:

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Sobre o Grupo Simões:

Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.