Manaus, 18/04/2024

Mundo

Lavrov diz que funcionários do Pentágono ameaçaram assassinar Putin

Lavrov diz que funcionários do Pentágono ameaçaram assassinar Putin
29/12/2022 16h20

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou, em entrevista à agência de notícias Tass, que funcionários do Pentágono, dos Estados Unidos, teriam ameaçado o presidente Vladimir Putin de morte.

“Washington foi mais longe. Lá, alguns ‘funcionários não identificados’ do Pentágono realmente ameaçaram realizar um ‘golpe de decapitação’ no Kremlin. Na verdade, estamos falando da ameaça de remoção física do chefe do Estado russo”, afirmou Lavrov.

“Se essas ideias são realmente alimentadas por alguém, esse alguém deve pensar com muito cuidado sobre as possíveis consequências de tais planos”, continuou.

Segundo Lavrov, os países do Ocidente “abandonaram qualquer decência”, se referindo a um possível confronto nuclear.

“A notória Liz Truss [ex-primeira-ministra do Reino Unido], que sem sombra de dúvida declarou durante o debate pré-eleitoral que estava pronta para dar a ordem para um ataque nuclear , foi claramente notado”,”

“Sem mencionar as provocações fora de escala do regime de Kiev. [O presidente ucraniano] Volodymyr Zelensky concordou em exigir ataques nucleares preventivos dos países da Otan contra a Rússia. Isso também vai além dos limites do que é permitido. No entanto, não ouvimos isso dos líderes do regime”, continuou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.