Manaus, 28/03/2024

Cidade

Letreiro turístico será instalado no Largo São Sebastião com vista para o Teatro Amazonas

Letreiro turístico será instalado no Largo São Sebastião com vista para o Teatro Amazonas
27/01/2022 14h30

Ícone de referência mundial quando se fala em Manaus, o Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro, considerado um dos pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil, ganhará o letreiro oficial turístico da Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Estado.

 

Técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo Muniz, realizaram visita técnica nesta quinta-feira, 27/1, ao Largo São Sebastião, para verificar os melhores pontos e ângulos para futura instalação do mobiliário.

 

“Ficamos felizes com a proposta da prefeitura de instalação do letreiro neste ponto, que tem intensa movimentação de turistas, dos manauaras, de pessoas de todo o mundo que vêm visitar a cidade e passam pelo Teatro Amazonas. Agora, além de poder fazer uma foto na frente do teatro, se poderá levar a lembrança com esta marca, que é o letreiro, fazendo parte da composição fotográfica e do cenário da capital”, disse Muniz.

 

Segundo o secretário, o mobiliário só vai acrescentar valor ao sentimento de pertencimento pela cidade. A previsão da prefeitura, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo São Sebastião, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. O primeiro mobiliário foi inaugurado pelo prefeito David Almeida no início do mês, no complexo turístico Ponta Negra.

 

O letreiro turístico oficial de Manaus não tem custo aos cofres da prefeitura, sendo seu valor pago por meio de medidas compensatórias do Implurb. Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, o mobiliário passa a ser a assinatura oficial da capital e será replicado em outros pontos, como a praça da Matriz e no futuro parque Encontro das Águas.

 

Identidade

 

O letreiro turístico da Ponta Negra tem 10,50 metros de comprimento, 2,80 metros de altura, traz as letras da palavra “Manaus” e elementos vazados como corações e árvores. Todo o corpo do mobiliário foi construído usando chapas metálicas, com estruturas em uma base de concreto para fixação segura.

 

A iluminação cênica vai proporcionar interatividade com o público, além de acompanhar as campanhas de saúde que usa as cores como referência.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.