Manaus, 28/03/2024

Brasil

Luciano Hang: “Quero crer que Moraes foi levado ao erro”

Luciano Hang: “Quero crer que Moraes foi levado ao erro”
01/09/2022 21h40

Um dos empresários que foi alvo de operação da Polícia Federal, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Luciano Hang acredita ter sido investigado por uma “peça de ficção”. Durante entrevista ao site O Antagonista, o dono das lojas Havan também negou que tenha atentado contra a Suprema Corte.

Hang é um dos oito empresários suspeitos de apoiariam um golpe de estado em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições gerais deste ano. As trocas de mensagens de teor golpistas foram reveladas pelo portal Metrópoles.

– Estou do lado da verdade, e estou muito, muito tranquilo. O que vão achar no meu celular são grupos de Whatsapp que eu pertenço e que me servem de matéria-prima para minhas redes sociais – disse o empresário, em entrevista a Cláudio Dantas.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já criticou a ação em diversas oportunidades, Luciano Hang afirmou que “montaram uma peça de ficção”, negou que tenha conversas com o procurador-geral da República, Augusto Aras, e fez críticas ao andamento da apuração

Eu quero crer que Alexandre de Moraes foi levado ao erro ao deixar tudo isso acontecer. […] Estamos vivendo tempos estranhos no Brasil. Se a Justiça brasileira funcionasse tão bem para todos os iguais, realmente teríamos um Brasil diferente – ilustrou.

O empresário ainda declarou ser contra qualquer manifestação de extremismo “tanto da direita quanto da esquerda”, mas, segundo ele, membros da esquerda não recebiam o mesmo tratamento que as empresas-alvo da operação andam recebendo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.