Cultura e Entretenimento

Luso Neto canta rock e brega em homenagem a Reginaldo Rossi

Luso Neto canta rock e brega em homenagem a Reginaldo Rossi

O show REIginaldo Rock conta a história do Rei do Brega, do início ao fim de sua carreira, para que a memória de Reginaldo Rossi não se perca no tempo e em meio a tantas diversificações e mudanças do conceito de música brega.

Baseado em pesquisas sobre a vida e a obra de Reginaldo Rossi, o show reunirá os grandes clássicos de sucesso, apresentados desde a Jovem Guarda e promete trazer ao público curiosidades sobre como o artista se desenvolveu e como um jovem cantor de Recife encontrou o sucesso nos anos 60, em em meio a tantas personalidades que despontavam naquela época.

O show que acontece pa próxima terça-feira (22/12) no Teatro da Instalação a partir das 19h, mostra uma curiosidade também sobre Luso Neto: O lado dele brega, que ele explica dizendo que o rock conta tantas histórias de amores sofridos e mal resolvidos quanto o brega na mensagem da Jovem Guarda, onde se inseriu Reginaldo Rossi, na era rock’n roll.

“Trazer ao público um show com muitas histórias e curiosidades sobre a carreira do Reginaldo Rossi, desde que iniciou, em Recife, sua trilha de sucessos em meio à Jovem Guarda, é um grande prazer e de uma importância ímpar, uma vez que todo o trabalho dele influenciou também os trabalhos de muita gente do rock que o admira, assim como eu”, ressaltou Luso.

Para esse show, produzido pela R.O Produções, de sua manager Rosane Teixeira, realizado com o apoio cultural da Lei Aldir Blanc, através do Edital Conexões Culturais 2020, promovido pela Manauscult e Prefeitura de Manaus, Luso Neto contará com a presença ilustre do ator Michel Guerrero e uma bigband que dará o clima do show, para que o público se sinta completamente impregnado do brega de Reginaldo Rossi.

“A memória de um rei não pode morrer. Por causa da enorme identificação com o público amazonense, Reginaldo Rossi construiu um público fervoroso por aqui e isso nos move a querer fortalecer essa imagem, homenageando-o e entregando ao público um espetáculo curioso e de muita descontração. O brega de Reginaldo Rossi é cativante, a história deste artista é surpreendente e seu amor pela música envolve a quem ouve sua história”, completa Luso, que convida a todos a comparecerem no Teatro, com entrada franca.

Serviço:

O quê: Show REIginaldo Rock

Quando: 22/12/2020 – 19h

Onde: Teatro da Instalação – Rua Fr. José dos Inocentes, s/n°, centro, Manaus, AM