Manaus, 18/05/2024

Mundo

MADURO DIZ QUE GUAIDÓ TERÁ QUE PRESTAR CONTAS À JUSTIÇA SE VOLTAR À VENEZUELA

MADURO DIZ QUE GUAIDÓ TERÁ QUE PRESTAR CONTAS À JUSTIÇA SE VOLTAR À VENEZUELA
26/02/2019 16h04

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na segunda-feira (25) que o líder da oposição e presidente autoproclamado, Juan Guaidó, irá responder à Justiça se decidir voltar ao país.

Em entrevista ao canal de notícias americano ABC, Maduro disse que Guaidó desrespeitou uma ordem judicial quando viajou para a Colômbia para acompanhar no sábado (23) o que seria o “Dia D” da entrega da ajuda humanitária à Venezuela.

“Ele pode sair e voltar e terá que prestar contas à Justiça, porque a Justiça o proibiu de deixar o país. Ele tem que respeitar as leis”, afirmou.

A entrega da ajuda humanitária aconteceria nas fronteiras com a Colômbia e o Brasil, mas fracassou. Houve conflito entre forças de segurança e os venezuelanos. Caminhões com remédios e comida foram incendiados. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), quatro pessoas morreram e 300 ficaram feridas nos confrontos.

Durante a viagem, Guaidó ainda participou de uma reunião do Grupo de Lima da qual participou também o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

No encontro, os países integrantes do grupo de Lima aceitaram a Venezuela como novo membro da associação. Entre os participantes da cúpula, estava o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X