Manaus, 24/04/2024

Amazonas

MAIS DE 200 TESTES DE BAFÔMETRO FORAM REALIZADOS DURANTE FIM DE SEMANA

Testes de bafômetro Foto: Detran-Am
Testes de bafômetro Foto: Detran-Am
20/05/2019 12h30

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 35 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica durante blitze realizadas no fim de semana, em todas as zonas de Manaus. Ao todo, 252 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

Os autuados terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran-AM e da suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano.

As fiscalizações foram realizadas no último final de semana, de sexta-feira (17/05) a domingo (19/05), e se concentraram nas avenidas Grande Otelo, zona norte; Brigadeiro Hilário Gurjão, zona leste; Avenida do Turismo, zona oeste; e na rua Valério Botelho, zona sul da capital. Na operação, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BpTran), foram retidos 44 veículos, sendo 19 carros e 25 motocicletas.

Os agentes de trânsito também apreenderam 31 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 33 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV). Em todo fim de semana, 167 autos de infração foram efetuados.

Parintins – No município, distante 369 quilômetros de Manaus, agentes do Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot) realizaram blitze educativas de trânsito durante todo o fim de semana. As ações têm o objetivo de promover a segurança no tráfego no município.

Ao todo, 198 motoristas em Parintins foram abordados pelos agentes de trânsito, que reforçaram o uso de equipamentos de segurança, principalmente o capacete, já que a maioria dos veículos na cidade é de motocicletas. Eles também repassaram dicas sobre boas práticas de trânsito.

Também foram realizados 50 testes de etilômetro, e um motorista foi flagrado dirigindo após consumir bebida alcoólica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.