Manaus, 23/04/2021

Amazonas

Mais de 2,4 mil pessoas já se inscreveram em cursos ­de capacitação a distância ofertados pela FVS-AM

Mais de 2,4 mil pessoas já se inscreveram em cursos ­de capacitação a distância ofertados pela FVS-AM
08/04/2021 19h50

O Centro de Educação a Distância, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Cead/FVS), já atingiu 2.434 pessoas em cursos de capacitação e aperfeiçoamento a distância, voltados para a Vigilância em Saúde, até março de 2021. Os interessados nos cursos, podem acessar o link bit.ly/36pcw64.

 

Entre os cursos disponíveis, estão: “Boas Práticas de Cuidados com Medicamentos”, “Informática Básica em Saúde”, “Fundamentos De EaD na Saúde”, “Curso Básico em Atualização em Tuberculose”, “Curso Básico da Covid-19”, entre outros. As inscrições são gratuitas e o interessado deve criar um usuário e senha, escolher o curso desejado, e aguardar a confirmação.

 

De acordo com o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, a FVS tem como missão manter a capacitação dos profissionais de saúde com foco na vigilância em saúde e, antes mesmo da pandemia da Covid-19, foi implantado o Cead para fortalecer essas atividades, mas também ampliar para a população em geral. “A iniciativa possibilita tanto contribuir na formação de profissionais da área da saúde, como também despertar nos participantes o interesse em vigilância em saúde”, comenta Cristiano.

 

O subgerente de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos da FVS, David Oliveira, explica que o intuito da criação dos cursos é democratizar o conhecimento de Vigilância em Saúde. “A nossa proposta é de que os cursos sejam democráticos e participativos, e de continuar qualificando pessoas, porém levando em consideração o momento que estamos vivendo com a pandemia, em que é necessário manter o distanciamento social”, ressalta David.

 

Sobre o Cead – Instituído em 2019, o Cead/FVS oferta oito cursos de Ensino a Distância (EaD), disponíveis para pessoas interessadas na vigilância em saúde de todo o país.

 

Oferta – Para o mês de abril, está previsto o lançamento de dois novos cursos: “Treinamento Básico de Sala de Vacina”, desenvolvido pela coordenação estadual do Programa Estadual de Imunização (PNI/FVS), e “Formação De Brigadistas contra o Aedes aegypti”, do Grupo Técnico de Integração da FVS (GTI/FVS).

 

Todos os cursos acompanham certificado de comprovação de finalização do curso, que pode ser baixado, ao término da capacitação, pelo aluno diretamente na plataforma.

 

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. Por meio da subgerência de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, a FVS-AM atua com a capacitação de profissionais que atuam na Vigilância em Saúde do estado.

 

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato Telefônico da FVS-AM (92) 3182-8510.