]

Manaus, 26/01/2022

Polícia

Mais de 50 quilos de pescado ilegal são apreendidos por policiais da Base Arpão

Mais de 50 quilos de pescado ilegal são apreendidos por policiais da Base Arpão
07/01/2022 16h30

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam 55 quilos de pescado ilegal, na tarde da quinta-feira (06/01), em uma embarcação, tipo canoa. A ação ocorreu nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e o prejuízo ao crime está avaliado em R$ 1,1 mil.

 

A embarcação era oriunda da comunidade Trocaris Paraná de Duduruá, e tinha como destino a cidade de Coari. Durante a vistoria, os agentes encontraram uma caixa com o pescado ilegal, do tipo pirarucu, acondicionado.

 

Os dois ocupantes da embarcação foram questionados sobre a licença ambiental do pescado, documento que não foi apresentado. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental.

 

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.