]

Manaus, 27/09/2021

Cultura e Entretenimento

Manart celebra primeiro ano de aniversário

FOTOS: ACERVO MANART
FOTOS: ACERVO MANART
01/09/2021 17h00

MANAUS- Nesta quarta-feira (1), a Manart Galeria comemora o seu primeiro ano de aniversário, e como forma de celebrar essa data tão especial,  junto aos clientes e público em geral,  um mês inteirinho de brindes, recompensas e cupons de desconto.

“Queremos honrar cada pessoa envolvida na Manart. Temos uma equipe maravilhosa de profissionais que trabalham nos bastidores produzindo e planejando cada detalhe do que é lançado. Além disso, neste mês festivo também iremos promover alguns desafios valendo brindes exclusivos para o público geral, via redes sociais. Também estamos preparando uma caixinha surpresa para os artistas da galeria e para a equipe que trabalha na Manart. Algumas outras surpresas vamos soltando ao longo do mês!” Afirma a gestora da galeria,  Anna Lôyde.

A Manart surgiu, inicialmente, como um projeto de mestrado idealizado pela designer Anna Lôyde, entre os anos 2017 e 2019,  mas foi apenas em 2020, ainda na pandemia,que  em parceria com a sua irmã, a artista plástica Hadna Abreu, ela conseguiu, de fato,  transformar a  ideia em um empreendimento comprometido em  dar visibilidade aos artistas visuais da cidade de Manaus,  por meio da aplicação de obras de arte em produtos e da produção de material de divulgação dos artistas,  espaços e eventos culturais, em plataformas digitais.

A Manart hoje é uma das grandes referências em negócio criativo, no modelo e-commerce, que utiliza fundamentos da Economia Criativa e investe na  geração de renda extra para o artista, por meio do licenciamento das suas obras para comercialização em forma de produtos, criando um sistema colaborativo entre arte e design,  que alcança toda uma cadeia de produção econômica, que vai desde o fornecedor até o consumidor final.

RETROSPECTIVA

“Quando começamos, eu me surpreendi bastante com a quantidade de pedidos nos primeiros meses. Foram exatamente 100 camisetas vendidas num único mês, enquanto ainda tínhamos apenas 2 artistas na galeria e uma conta no Instagram. No final de dezembro de 2020, já tínhamos 4 artistas com produtos sendo comercializados de forma automática via e-commerce.

Ainda em 2020, implementamos um sistema de transparência com o artista e suas vendas, o que gerou um impacto positivo de confiança e respeito. Em 2021, com o projeto de expansão da galeria, que foi contemplado no Edital Prêmio Feliciano Lana, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) via Lei Aldir Blanc, tivemos a oportunidade de contemplar mais 10 artistas visuais com a produção de imagem, divulgação e estampa de cada um deles.

A cada lançamento no decorrer desse ano, ganhamos notoriedade no meio cultural. A série de vídeos dos artistas no Canal da Manart no Youtube proporcionou uma aproximação maior do público em relação ao processo do artista e sua essência (um dos episódios do canal, já atingiu mais de 25 mil visualizações) e  isso nos deixou muito felizes! É o tipo de coisa que nos enche de gratidão e amor!“ Declara, Anna.

ARTISTAS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA GALERIA

Raiz Campos, Turenko Beça, Rui Machado, Hadna Abreu, Otoni Mesquita, Priscila Pinto,Francimar Barbosa, Rubens Belém, Nádja Kristhina, Jair Jacqmont, Jandr Reis e Rakel Caminha.

“Além do desfile de moda,  com produtos inspirados nas obras dos artistas convidados ou selecionados para integrar a galeria nesse ano de 2021, que está previsto para realizarmos até o mês de novembro, mais tardar em dezembro,  também estamos focados em ter o nosso espaço físico, e  investir ainda mais na produção e na variedade de produtos. Queremos receber muitos outros artistas em nossa galeria, e continuar promovendo a geração de renda extra para mais profissionais da arte em Manaus, no Amazonas e quem sabe da Região Norte! Aguardem!”  Antecipa, Anna Lôyde.

“Em nome de toda equipe Manart, nesse primeiro ano de existência, eu agradeço a cada pessoa que nos apoiou desde quando ainda éramos apenas um projeto. Cada mensagem e palavra de incentivo, estão guardados em nossa memória. Ouvir dos próprios artistas a satisfação de pertencer a uma galeria comprometida em entregar um trabalho de excelência, só confirma que estamos no caminho certo. Obrigada de coração à todos que apoiam a Manart de diferentes formas, seja interagindo nas redes sociais, seja adquirindo um produto, seja assistindo um episódio no canal, ou apenas o fato de falar pra alguém sobre nós. Que sensação inexplicável! Somos só gratidão!”

CONHEÇA + A LOJA E OS PRODUTOS: www.manartgaleria.com

REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: www.instagram.com/manartgaleria

YOUTUBE: https://bit.ly/CanalYoutubeManart

FACEBOOK: www.facebook.com/manartgaleria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.