Manaus conta com uma programação especial no Dia do Quadrinho Nacional, comemorado nesta segunda-feira (30). O evento, que faz parte da 5ª edição da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus, ocorrerá na Biblioteca Pública do Amazonas, situada na Rua Barroso, Centro.
A partir das 14h, artistas locais e de outros estados vão ministrar palestra e promover um bate-papo sobre o mercado editorial que ganha cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional.
O Prêmio Joaquim Melo vai selecionar as melhores histórias para uma edição especial que será publicada na plataforma de quadrinhos digitais Social Comics.
Além de incentivar a leitura e a formação de novos quadrinistas, o projeto recebe, pela primeira vez, editores de outros estados, com o intuito de promover a troca de experiências, conhecimentos e divulgar os trabalhos de artistas locais.
“A proposta do evento é criar uma ponte entre os artistas locais e o restante do cenário nacional. O quadrinho brasileiro vem sendo valorizado internacionalmente, principalmente no mercado americano e europeu. Atualmente, o interesse vêm sendo nos quadrinhos produzidos na Amazônia”, disse Evaldo Vasconcelos, que também atua como organizador do projeto em Manaus.
Nesta segunda-feira (30), as atividades começam às 14h com a palestra “Quem são os quadrinistas do Amazonas”, ministrada pelos coordenadores do projeto de pesquisa do Programa Ciência da Escola (PCE).
Às 15h, a programação contempla um bate-papo com artistas e editores amazonenses e do mercado nacional, entre eles:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X