A direção da Conmebol deu parecer positivo à realização de jogos da Seleção Brasileira no Mangueirão, em Belém, e na Arena da Amazônia, em Manaus. Os dois estádios estão cotados para receber partidas do Brasil ainda este ano, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O gerente de competições de seleções da confederação sul-americana, Felipe Restrepo Orozco, fez vistorias nas duas arenas no fim de junho e as duas foram aprovadas.
A Conmebol deve divulgar em breve a tabela detalhada, com datas e horários, da primeira rodada das Eliminatórias, que será na Data Fifa de setembro, entre os dias 4 e 12.
A direção da CBF pretende otimizar a logística da Seleção nas Eliminatórias, evitando deslocamentos longos entre as duas partidas de cada janela. Por isso que o Norte e o Nordeste podem receber jogos do Brasil quando o calendário apontar que o jogo como visitante ocorra no norte do continente.
Depois de enfrentar a Bolívia, a Seleção Brasileira vai voar até Lima para encarar o Peru, provavelmente em 11 de setembro.
Em novembro, o Brasil encara a Colômbia, no país vizinho, o que coloca a Arena Amazônia, em Manaus, como candidata a ter o jogo contra a Argentina — o calendário da Fifa prevê partidas entre 13 e 21. Para jogar no Amazonas, a CBF gostaria que a equipe nacional entrasse em campo com o uniforme todo verde, como parte de uma campanha de combate ao desmatamento na Amazônia.
Em outubro, com Data Fifa marcada para o intervalo entre os dias 9 e 17, o Brasil atuará como visitante contra o Uruguai, em Montevidéu. Por isso, o duelo com a Venezuela tem boas chances de ocorrer em um estádio em cidade do Sul ou do Sudeste.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X