Manaus, 06/07/2022

Cidade

MANAUS GEEK DAY SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO NO BAIRRO CIDADE NOVA

Manaus Geek Day terá concurso de Cosplay, Quadribol e Batalhas Medievais Foto:Divulgação
Manaus Geek Day terá concurso de Cosplay, Quadribol e Batalhas Medievais Foto:Divulgação
26/09/2018 07h51

Um dia com k-pop, bandas, cosplay, teatro, orquestra, games, RPG, debates, astronomia, batalhas medievais e quadribol. Assim será o Manaus Geek Day, que acontece no dia 30 de setembro, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (CDC Cidade Nova), a partir das 09h. Com entrada gratuita, os organizadores estarão arrecadando valores para auxílio médico a estudante Thalya de Sá.

O dia de experiências e atrações nerds tem ampla programação. O jogo de Quadribol – criado por J.K. Rowling no mundo de Harry Potter – será realidade durante o evento. As pessoas podem formar equipes de sete pessoas, representar uma das quatro Casas de Hogwarts, se inscrever no dia e participar do torneio.

“As regras serão as mesmas do jogo visto nos livros e filmes. A competição acontecerá na mini arena e os geeks podem torcer para Grifinória, Sonserina, Lufa-lufa e Corvinal, sempre com respeito ao adversário. Quem está realizando a competição é o Turismo Manaus e nossa sugestão é que cada competir vá com uma camisa da cor de sua Casa”, explica a presidente fã-clube do Potterday Manaus e uma das organizadoras do evento, Bárbara Pinheiro.

Para quem gosta de batalhas medievais, o evento será o dia perfeito para isso. A Liga Swordplay de Manaus estará lá para ensinar na prática, mostrar golpes e tirar dúvidas sobre o esporte. Haverá também apresentação de batalhas campais. E o melhor: é tudo de graça.

Nerd Solidário
No Manaus Geek Day, haverá arrecadação de doações de valores para o tratamento de Thalya de Sá, estudante diagnosticada com um tumor cerebral maligno. Estas doações servirão para custear a passagem aérea e demais gastos de seu tratamento em São Paulo, estimados em R$ 100 mil.

O criador da Casa Geek 42 e coordenador do evento, Guilherme Lestat, lembra que este evento tem como lema #TodosPelaThalya, “Felizmente, recebemos a notícia que há tratamento, mas fora do Amazonas. Resolvemos ajudar porque sabemos que o amazonense é solidário. Contamos com o apoio do público para arrecadarmos fundos para as despesas”, afirma.

A família está aceitando doações financeiras também pelo site: http://vaka.me/7ppirm

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.