Manaus, 24/04/2024

Polícia

Manaus registra mais de 8 homicídios nas últimas 24h

Manaus registra mais de 8 homicídios nas últimas 24h
23/02/2022 10h26

Terça – feira (22), de muito sangue na capital amazonense pelo ao menos 8 homicídios foram registrados.  Um deles foi o José Landioney Marques Teixeira, de 30 anos, morreu vitima de assalto no bairro da Cidade de Deus, na Zona Leste de Manaus. Na ação criminosa, Kevin Bruno Almeida da Silva, 18 e Matheus Ramos da Encarnação, 21, também foram baleados.

Segundo informações de familiares, os amigos estavam na rua Paulo Brito, quando criminosos em uma motocicleta entraram na rua em atitude suspeita, e logo o grupo de amigos começou a correr, levando os pertences, inclusive a chave da motocicleta de uma das vítimas, para evitar que ela fosse roubada.

Transtornados, os criminosos começaram atirar. José Landioney foi baleado no tórax e morreu ao dar entrada no Hospital Platão Araújo; Kevin foi atingido no pescoço e Matheus nas nádegas, ambos não corriam risco de morte.

Já na Zona Norte de Manaus, Felipe dos Santos Souza, 20, foi assassinado a tiros dentro de um carro roubado que foi abandonado na rua 34, núcleo 3, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da polícia, o carro em que a vítima estava foi utilizado em assaltos. “Eram 4 indivíduos que tomaram posse desse veículo, que foi roubado hoje, e essas pessoas possivelmente se envolveram em uma troca de tiros no Novo Aleixo, próximo a ponte do sete. Após a troca de tiros eles se evadiram e abandonaram o veículo e a vítima no local”, disse o delegado Cícero Túlio, plantonista do 6º DIP.

A troca de tiros no Novo Aleixo resultou em uma mulher de 38 anos baleada no braço. Ela foi socorrida para o Hospital Platão Araújo. A polícia apura se a mulher seria uma vítima dos criminosos.

Após os outros suspeitos abandonarem o carro com Felipe dentro, eles ainda roubaram uma motocicleta de um cliente de uma padaria na região e fugiram. E não para por aí, no bairro Alvorada 2, Zona Centro – Oeste, um jovem de 23 anos, identificado como Enderson Tapajós Pimentel, foi morto com tiro na cabeça, em um escadão. Testemunhas disseram que a vítima estava sentada no escadão quando o suspeito surgiu e efetuou os disparos.

No bairro Tarumã, Zona Oeste, Francisco Luiz Aprigio da Silva, 45 anos, e um adolescente de 17 anos foram executados no ramal das Codornas. O alvo dos criminosos era o genro do homem, que não estava em casa no momento do crime.

Segundo informações iniciais, criminosos invadiram a residência de Francisco a procura do genro dele, identificado como ‘Tibe’, como não encontraram assassinaram o homem a tiros.

Os criminosos executaram ainda um adolescente que estava em frente a residência, como queima de arquivo. Os crimes de homicídio, tentativa e homicídio tentado, segue sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O amazonas aponta um crescimento em mortes violentas de 54% com base em dados fornecidos pela própria secretaria de segurança do Estado, mesmo com as operações que diariamente são realizadas nas diversas zona cidade e com investimento significativo em tecnologia, ainda é pouco para coibir a ação desses criminosos na capital e no interior do Estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.