Manaus, 24/09/2022

Cidade

Manaus terá passeio ciclístico do Teatro Amazonas à Ponta Negra, na quarta (24)

Faixa Liberada na Ponta Negra de Manaus. — Foto: Marcely Gomes/Semcom
Faixa Liberada na Ponta Negra de Manaus. — Foto: Marcely Gomes/Semcom
22/08/2022 09h20

Manaus terá passeio ciclístico em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista, na quarta-feira (24). A programação vai iniciar às 19h30, saindo do Teatro Amazonas, no Centro, em direção ao complexo turístico da Ponta Negra, Zona Oeste.

De acordo com a prefeitura, o passeio tem o objetivo de reconhecer os praticantes da atividade e fomentar o respeito aos ciclistas nas vias. A atividade também busca conscientizar os condutores de veículos sobre o respeito e a necessidade de compartilhamento do espaço do trânsito com os ciclistas.

O passeio será coordenado pelo nstituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o apoio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O IMMU vai monitorar o percurso. “Como 25 de agosto é o Dia Municipal do Ciclista, no dia 24, vamos promover esse passeio para reforçar a educação no trânsito e a importância do respeito ao ciclista na via”, reforçou o diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique Martins.

O gestor da Semjel, Aurilex Moreira, adiantou detalhes da programação. “Durante o passeio, teremos carro de som para mostrar à sociedade a importância do ciclista no trânsito e o modal, como forma de ser praticado como esporte. Ao final do evento,. teremos sorteios de alguns brindes para público participante”, informou.

Representante do grupo de pedal de Manaus os “Bonitões”, Josenildo Pereira, destacou que o passeio contribui para fortalecer o respeito no trânsito. “A população precisa entender que o ciclista faz bem à cidade”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.