Manaus, 18/05/2022

Cidade

ManausPrev Itinerante esclarece sobre processos de aposentadorias e pensões a gestores de RH

ManausPrev Itinerante esclarece sobre processos de aposentadorias e pensões a gestores de RH
01/04/2022 10h10

Mais de 80 participantes entre chefes de recursos humanos, auxiliares, assistentes sociais da Prefeitura de Manaus, além de representantes de divisões distritais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nesta quarta-feira, 30/3 de mais uma edição do ManausPrev Itinerante – programa de educação previdenciária da Manaus Previdência.

A diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues, e a gerente de Previdência, Poliane Rio, mediaram o encontro e falaram sobre benefícios previdenciários, programas e projetos oferecidos ao público de aposentados, pensionistas e servidores ativos, além de orientações voltadas à instrução dos processos de aposentadoria.

Na ocasião, foram esclarecidas diversas dúvidas, dentre elas, como instruir corretamente os processos de aposentadoria de professores da rede municipal.

Os responsáveis pelos setores de recursos humanos em cada secretaria são o primeiro contato do servidor que busca orientação para a formalização do seu processo de aposentadoria. Por isso, a importância da Manaus Previdência instruir e repassar a esses agentes informações atualizadas para a correta instrução desses processos e, por conseguinte, maior celeridade na tramitação do pedido.

O ManausPrev Itinerante tem como objetivo a disseminação de informações técnicas, jurídicas e procedimentais relativas aos processos de concessão de aposentadoria e outros em geral. Antes da pandemia, os encontros eram realizados presencialmente no auditório da sede da Manaus Previdência, na Chapada, zona Centro-Sul. No entanto, o formato on-line ainda será mantido para esse primeiro semestre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.