Manaus, 20/08/2022

Polícia

‘Manchas vermelhas’ em Manaus são alvo de operação de ocupação da Polícia Militar

‘Manchas vermelhas’ em Manaus são alvo de operação de ocupação da Polícia Militar
05/08/2022 15h10

A segunda fase da Operação Inquietação segue atuando com policiamento intensivo em bairros e comunidades da Zona Leste de Manaus. Nesta quinta-feira (04/08), a Polícia Militar (PMAM) continuou atuando com o objetivo de coibir crimes, principalmente homicídios e roubos em locais com alto índice criminal, as chamadas ‘Manchas Vermelhas’, que concentram a maioria das denúncias feitas pela população.

Após intensificação das ações na zona Norte da capital, a Operação Inquietação iniciou a atuação em bairros e comunidades da zona leste, com o objetivo de coibir os crimes de maior incidência, dando uma sensação de segurança maior para a população.

Segundo o tenente Ericksen Gomes, coordenador de policiamento da zona leste, a operação segue em formato de incursões em ruas, becos e vielas, e também no formato de barreiras policiais, abordando veículos e motocicletas.

“Nossos pontos [de atuação] são determinados de acordo com o alto comando. Ele é feito através de indicadores que são produzidos pela nossa inteligência, onde são feitos os levantamentos da maior criminalidade. Então o alto comando escolhe, de acordo com esses indicadores em pontos estratégicos. O objetivo nosso é diminuir a criminalidade nesses locais”, afirmou.

Com apoio de tropas especializadas, a Operação Inquietação seguirá, ainda, com abordagens em transportes coletivos, com o objetivo de minimizar a atuação dos criminosos dentro dos veículos.

“O nosso principal foco aqui é reduzir a criminalidade em questão de homicídios. Homicídios, roubos, mas com a base aqui nós tivemos também uma comunicação de pequenos delitos, porque é uma base mais próxima da comunidade”, completou o tenente.

A operação segue por tempo indeterminado na zona leste da capital, atuando pela manhã, tarde, noite e madrugada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.