Manaus, 16/04/2024

Esportes

Manipulação na Série B: quem são os oito jogadores que viraram réus

Manipulação na Série B: quem são os oito jogadores que viraram réus
17/03/2023 15h20

Oito jogadores de diferentes clubes foram denunciados pelo Ministério Público (MP-GO) e viraram réus por participarem do suposto esquema de manipulação de resultados em jogos da Série B de 2022, investigado pela operação “Penalidade Máxima”. A denúncia foi recebida e aceita pela Justiça na quinta-feira (15).

São eles: Romário (ex-Vila Nova), Joseph (Tombense), Mateusinho (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Cuiabá), Gabriel Domingos (Vila Nova), Allan Godói (Sampaio Corrêa), André Queixo (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Ituano), Ygor Catatau (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Sepahan, do Irã) e Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Operário-PR).

Todos foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas. A pena prevê reclusão de dois a seis anos e multa.

Eles estariam envolvidos no esquema de cometer pênaltis no primeiro tempo dos jogos Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina. Isso só não aconteceu na partida entre goianos e pernambucanos, já que Romário e Gabriel Domingos não jogaram.

Joseph cometeu o pênalti em Criciúma x Tombense, e Mateusinho o fez em Sampaio Corrêa x Londrina. Os demais atletas do Sampaio citados, segundo o MP-GO, estavam cientes e participaram de alguma forma.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.