Manaus, 25/04/2024

Cidade

Manutenção emergencial de rede na Marciano Armond causa oscilação no abastecimento de água na Zona Sul

Manutenção emergencial de rede na Marciano Armond causa oscilação no abastecimento de água na Zona Sul
21/03/2022 09h46

A Águas de Manaus informou que está com equipes atuando na correção de um vazamento de rede de distribuição de água de médio porte na avenida Marciano Armond, na Cachoeirinha.

Por conta do serviço emergencial, o sistema hidráulico Morro da Liberdade, que abastece a região, precisou ser paralisado.

Devido a isso, os seguintes bairros apresentam oscilações de abastecimento de água nesta segunda-feira (21): Crespo, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Sta Luzia, Betânia, Lagoa Verde, Morro da Liberdade, São Lazaro e Vila Humaitá.

A previsão é que a manutenção emergencial seja concluída até o final do dia e que o abastecimento de água na área impactada seja normalizado gradativamente durante a noite.

Equipes da concessionária também percorrem as residências do local para levantar danos e apresentar uma rápida resposta aos moradores, bem como, prestando assistência e realizando toda a limpeza da área.

A Águas de Manaus também reforça que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada nos canais oficiais: 0800-092-0195 (SAC e WhatsApp), site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Fiscalização
Por conta do rompimento a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que está fiscalizando nesta segunda-feira (21), o serviço de correção de vazamento que a empresa Águas de Manaus está realizando na adutora de 600 milímetros que rompeu na avenida Marciano Armond, na Cachoeirinha, zona Sul da cidade.

A Diretoria Técnica de Obras, Concessões e Saneamento da Ageman também está monitorando o fornecimento de água na capital, visto que em decorrência da obra emergencial, o sistema hidráulico Morro da Liberdade, que abastece a região, precisou ser paralisado e alguns bairros poderão sofrer oscilações de abastecimento de água nesta segunda-feira.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira, determinou que a empresa tome todas as providências no sentido de prestar assistência aos usuários prejudicados com o vazamento.

A empresa deverá prestar todas as informações a respeito das causas do incidente e as medidas tomadas para corrigir o problema, bem como o plano de ação colocado em prática visando o ressarcimento dos moradores prejudicados.

Agentes de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) auxiliam motoristas que trafegam pelo local.

A Ageman informa que os usuários prejudicados poderão acionar a Ouvidoria da autarquia no 0800-092-3511 ou ainda pelo WhatsApp 98842-5821.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.