Manaus, 19/05/2024

Política

MARCELO RAMOS REFORÇA CAMPANHA PELA CONCLUSÃO DA BR 319

Marcelo Ramos Foto:Divulgação
Marcelo Ramos Foto:Divulgação
14/12/2018 09h00

Com o objetivo de somar esforços, de forma articulada, com os mais diversos segmentos, o deputado federal eleito, Marcelo Ramos, participou da reunião do Fórum Permanente Pela Reabertura da BR-319, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O parlamentar anunciou que, tão logo assuma o mandato, a partir de 1 de fevereiro de 2019, lançará, com o apoio da sociedade amazonense, uma campanha nacional visando sensibilizar o país sobre a importância da conclusão da estrada.

Nossas dificuldades logísticas tornam caro e inviável empreender e produzir, e são obstáculos ao nosso ao desenvolvimento econômico, legando à população do Amazonas baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs)”, analisou. Segundo Marcelo, a campanha busca despertar a opinião pública brasileira sobre a necessidade de garantir o direito de ir e vir do cidadão através da plena utilização da BR.

“Nossa campanha também chamará a atenção quanto à questão da sustentabilidade, e, principalmente, sobre as dificuldades das pessoas que habitam o trajeto da BR”, lembrou. Segundo Marcelo, o principal objetivo do fórum e da campanha é que toda a estrada seja pavimentada, e tenha uma capacidade de tráfego muito maior.

Cerca de 20 entidades, entre instituições públicas e privadas, associações e sociedade civil organizada integram o fórum, que se reúne mensalmente para discutir e gerar propostas relacionadas ao acompanhamento das obras e às ações de governança. Marcelo afirmou que a não só a sociedade civil, mas outras instituições, como as Forças Armadas, podem auxiliar quanto à reabertura da BR 319 e serão convidadas a participar da campanha pró BR.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X