Cultura e Entretenimento

Márcia Novo homenageia Klinger Araújo em seu novo trabalho

Márcia Novo homenageia Klinger Araújo em seu novo trabalho

Márcia Novo está com o Projeto ‘Eletroboi’ que reafirma suas raízes amazônidas mesclando a tradição musicado dos bois de Parintins com uma pegada pop, regada a beats eletrônicos.

Composto em sua totalidade por artistas e produtores nortistas, ‘Eletroboi’ foi gravado em 2019, por meio do Edital Conexões, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O EP estava previsto para ser lançado em meados de junho de 2020, mas teve que ser adiado por causa da pandemia de covid-19.

No novo projeto Márcia Novo eterniza o “Furacão do Boi” Klinger Araújo, que faleceu em setembro de 2020, após complicações causadas pela covid-19.

Depois de lançar o videoclipe de ‘Réquiem’, toada de Ronaldo Barbosa, e alcançar mais de 74 mil visualizações no YouTube, Márcia vai apresentar o segundo clipe musical do EP.

A aposta dessa vez será o lançamento do clipe musical de ‘Bumba Bumbum Bumbá’, a toada do Furacão do Boi que já foi apresentada em programas nacionais como ‘Domingo Legal’ e ‘Planeta Xuxa’. O videoclipe está disponível no canal da cantora no Youtube. 

O videoclipe traz um colorido às águas do rio Negro. Deslizando sob às águas caudalosas, o barco traz o Boi Boiola, figura conhecida na ilha tupinambara que dá destaque às lutas contra a homofobia.

Com passos coreogrados, o clipe musical promete fazer todo mundo mexer muito o quadril nos próximos meses.

Dirigido por Tadeu Rocha e Thaianty, o videoclipe traz nos créditos finais, uma homenagem ao furacão é exibida. Imagens de um arquivo pessoal da cantora mostram a relação de amizade e cumplicidade que os artistas tinham.

“Quando eu escolhi essas músicas, nunca imaginei perder o Klinger e o sinto muito aqui. Ele me cobrava muito um trabalho para Parintins e eu sempre dizia que iria surgir no momento certo. Rodas de toada são comuns na minha família e eu vi no projeto uma forma de homenageá-la, de eternizá-lo”, contou a cantora, revelando que dentre os sonhos que ainda carrega está o de se apresentar no Bumbódromo da ilha tupinambarana.

 

Confira o novo trabalho da Cantora 

Ouça aqui:
Spotify – https://spoti.fi/37qULmR
Deezer – https://bit.ly/38dtdR8
iTunes – https://apple.co/2IWCLr7
YouTube – https://bit.ly/3p0biUK

Para mais informações e/ou agendamento de entrevistas: (92) 9 8249-7121 Rosianne Couto