]

Manaus, 04/08/2021

Política

Marcio Tavares discute uso de resíduos como fonte de energia renovável na CMM

Marcio Tavares discute uso de resíduos como fonte de energia renovável na CMM
07/07/2021 22h30

A energia produzida como fontes renováveis e por meio de tecnologias ambientalmente sustentáveis pode suprir as demandas de eletricidade e calor das atividades humanas e industriais. Foi com esse objetivo que o vereador Marcio Tavares (Republicanos) promoveu, na tarde desta quarta-feira (7/7), no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), encontro para apresentação da empresa InnForce Green Solutions, a qual, mantém o foco em energias renováveis e transformação de resíduos.

Para o diretor executivo Fernando Lindoso, da empresa Inn.Force Green Solutins, o Brasil é um dos países com maior participação na oferta de energia das fontes renováveis. Para ele, o desenvolvimento e o aprimoramento de tecnologias mais limpas, acompanhadas de legislações incentivadoras, fazem com que as fontes renováveis sejam uma opção vantajosa dos pontos de vista social, econômico e ambiental.

“Manaus é uma potência ambiental e estamos tendo a oportunidade de construir essa iniciativa aqui no parlamento municipal. O vereador Marcio Tavares foi muito feliz em levantar essa bandeira, levando em conta a questão da redução de resíduos”, destacou Lindoso.

Marcio Tavares (Republicanos) argumentou que a preocupação com o meio ambiente é essencial. “As pessoas precisam compreender a necessidade de reutilizar e reciclar, de reduzir a quantidade de resíduos descartados na natureza”, disse o vereador. De acordo com o parlamentar, é preciso ter a compreensão de que, na medida em que se reduz o consumo de materiais descartáveis, não biodegradáveis, reduzimos os impactos prejudiciais ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que diminui os danos à saúde e o gasto de dinheiro público.

Participaram do evento representantes das associações e cooperativas de catadores; a gerente de meio ambiente e assessora técnica da presidência da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Renée Veiga; o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, secretário Ebenézer Bezerra; a assessora pedagógica da coordenadoria das Ocas do Conhecimento Ambiental, Luciana Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação (Semed); o embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) no Amazonas, o biólogo Daniel Santos, assim como o vereador William Alemão (Cidadania).