Manaus, 25/04/2024

Amazonas

Maternidade Ana Braga realiza semana da mulher em alusão ao 8 de março

Maternidade Ana Braga realiza semana da mulher em alusão ao 8 de março
08/03/2021 14h31

Com base no tema proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – Elas Inspiram – Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19, em celebração ao Dia Internacional da Mulher deste ano, a Maternidade Ana Braga, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza uma semana de atividades direcionadas às profissionais que atuam na unidade, a abertura foi na manhã desta segunda-feira, 8, cumprindo todas as medidas de segurança contra a pandemia.

A diretora geral da instituição, Rose Lobo, fez a abertura do evento, e compartilhou experiências de vida como mulher e mãe, além de sua trajetória profissional, de forma motivacional à cada colaboradora presente.

“Nós somos mulheres valorosas e a cada dia estamos nos reinventando para superar esse momento. Estamos ganhando forças para seguir com o nosso dia a dia”, disse a diretora em seu discurso. “Ser mulher, mãe e esposa acaba sendo um complemento para a nossa vida profissional, pois trazemos um pouquinho dessa essência para nossa rotina no ambiente de trabalho”, finalizou.

A auxiliar de serviços gerais, Juliana Costa, disse que ficou animada com a comemoração pois “é bom ter um momento para sorrir e aliviar o peso dos ombros”, pois elas não têm muito tempo para “interagir e confraternizar com os colegas”.

Para a enfermeira Laiane Lima, é uma forma de valorização do gênero no ambiente de trabalho: “é muito importante essa interação porque é a valorização da mulher como profissional” e um momento de interação com a equipe que é, em sua maioria, feminina”.

A agenda da semana oferecerá atividades como cuidados femininos, massoterapia, palestras e sorteios de brindes para as profissionais e terá seu encerramento na sexta-feira, 12.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.