Manaus, 25/04/2024

Cidade

Matrículas para novos alunos da rede municipal começam nesta sexta-feira, 20/1

Matrículas para novos alunos da rede municipal começam nesta sexta-feira, 20/1
20/01/2023 15h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta sexta-feira, 20/1, as matrículas para novos alunos. O procedimento ocorre de modo on-line, pelo endereço eletrônico: www.matriculas.am.gov.br, até a próxima segunda-feira, 23.

O termo “novos alunos” refere-se aos estudantes que nunca estudaram na rede municipal de Educação de Manaus, bem como aos alunos transferidos de escolas particulares, da rede municipal do interior ou federal.

A gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, chama a atenção para que os pais ou responsáveis fiquem atentos ao preenchimento das informações, a fim de evitar erros cadastrais.

“A maior orientação que temos para os pais é que eles prestem atenção na hora de preencher o cadastro, porque às vezes há alguns erros no momento de realizar o procedimento, como confundir o campo para colocar sua data de nascimento com o do seu filho. Pedimos que os pais ou responsáveis tenham muita atenção ao fazer todo o processo”, solicitou.

A confirmação da matrícula deve ser feita em até três dias úteis, presencialmente, na unidade de ensino escolhida no ato da matrícula com a entrega da documentação solicitada.

 

Creches

Encerra nesta sexta-feira, às 23h, a fase de inscrições para as creches, coordenadas pela Semed. O período foi prorrogado, após instabilidades no endereço eletrônico da empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

Os pais ou responsáveis precisam acessar o site:www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br para realizar o procedimento.

As dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser solucionadas por meio do e-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.