Manaus, 20/04/2021

Política

MBL testa Gentili em pesquisa e ele empata com Luciano Huck para presidente

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
07/04/2021 11h31

Uma pesquisa encomendada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) aponta o apresentador e humorista Danilo Gentili com 4% das intenções de voto caso saísse como candidato a presidente da República em 2022. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Conforme a pesquisa do IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia), o humorista aparece empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes. Segundo o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, a ideia de incluir o nome de Gentili em uma sondagem surgiu após uma campanha para lançar o humorista à sucessão de Bolsonaro pipocar nas redes.

“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o [Jair] Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar”, disse Renan à Folha.

Ainda de acordo com a colunista da Folha, o MBL está tentando organizar as suas lideranças para migrarem para um mesmo partido, que poderia lançar o humorista em 2022. Gentili afirmou à Folha que “ganhar a eleição não seria divertido. Mas participar dela, sim”. Ele prometeu que caso seja candidato fará “o maior show de comédia política que o país já viu”.