Manaus, 19/05/2024

Amazonas

MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NO PARTO MORRE E É SEPULTADO EM IRANDUBA

MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NO PARTO MORRE E É SEPULTADO EM IRANDUBA
30/07/2020 15h00

Armando Andrade Araújo, médico obstetra, que foi flagrado agredindo uma paciente de 16 anos durante o parto, na Maternidade Balbina Mestrinho, em 2018, morreu nesta quarta-feira (29). A morte foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRMAM).

O sepultamento do médico aconteceu nesta quinta-feira (30) no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba (distante 40km de Manaus). Até o momento não se sabe a causa da morte.

Veja o vídeo que circulava na época nas redes sociais:

 

Em fevereiro de 2019, o Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Iogam) se pronunciou a respeito do caso.

“O Iogam se solidariza a parturiente e seus familiares e espera que os órgãos competentes investiguem e denunciem os responsáveis pela filmagem e divulgação nas redes sociais e imprensa, sem autorização dos presentes, causando constrangimento e dano irreparável aos envolvidos, ao invés do devido encaminhamento à ouvidoria da maternidade, onde seria evitada desnecessária exposição da parturiente”, disse a nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X