Manaus, 25/04/2024

Polícia

Médico trocava sexo com adolescentes por promessa de emprego

O médico Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso em flagrante por manter relações sexuais com adolescentes. Foto: Reprodução.
O médico Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso em flagrante por manter relações sexuais com adolescentes. Foto: Reprodução.
06/04/2022 13h48

O médico Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso em flagrante por manter relações sexuais com adolescentes mediante a pagamento, na noite da última terça-feira (5), em um condomínio no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

Segundo a polícia, o indivíduo não residia no apartamento do condomínio e apenas usava para levar garotas menores de idade que contratava para trabalhos domésticos, mas quando chegavam no local elas eram coagidas a manter relações sexuais com ele mediante a pagamento.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações sobre o caso iniciaram após denuncias, recebidas há cerca de dois meses, relatando que um homem estariam mantendo encontros amorosos com adolescentes em um condomínio.

“A equipe passou a diligenciar no sentido de identificar e efetuar a prisão. O que foi possibilitado na tarde de ontem quando novamente houve a entrada no condomínio do homem acompanhado de uma adolescente”, explicou a delegada.

“E nesse sentido eu me dirige juntamente com a equipe até o local e ele havia ingressado pela garagem. O apartamento é de propriedade dele e o ingresso dentro do condomínio foi por volta das 15h40, então nos mantivemos naquele lugar, fazendo ali uma espécie de campana, porque até aquele momento não não sabíamos a idade da pessoa que estava acompanhando”, completou.

A titular da Depca relatou ainda que o médico e a vítima saíram do apartamento por volta das 19h30, momento que foi feita a abordagem e constatado que ele estava na companhia de uma adolescente de 16 anos, que confirmou à polícia que fez um programa sexual diante pagamento.

O idoso recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição e foi encaminhado à Depca, onde encontra-se detido.

A adolescente também foi encaminhada para a Especializada, onde foi descoberto que sua irmã de 15 anos também já manteve relações sexuais com o médico quando tinha 14 anos.

Em depoimento o médico relatou que a vítima estava no condomínio para fazer serviços domésticos e não seria a primeira vez. A delegada afirma que a situação também se caracteriza como uma forma de exploração de trabalho infantil.

Coelho afirmou ainda que as investigações sobre o caso terão continuidades para identificar outros possíveis envolvidos no crime, como agenciadores que intermediavam os encontros sexuais, e também de outras vítimas.

Posicionamento da defesa do médico

A defesa do médico disse em nota que ele se declara inocente das acusações. Em relação às imagens que estão em posse da polícia e mostram o médico com uma suposta menor de idade, o homem prefere o silêncio e vai se pronunciar somente em juízo.

 

Fonte: Portal Tucumã

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.