Manaus, 25/04/2024

Polícia

Mensagens indicam que Jairinho e Monique temiam ser achados

Mensagens indicam que Jairinho e Monique temiam ser achados
05/05/2021 08h45

Mensagens recuperadas nos telefones apreendidos com o casal Dr. Jairinho e Monique Medeiros, trocadas dias antes da prisão dos dois, indicam que o casal estava preocupado em ser rastreado. Em alguns recados, é possível ver Monique questionando se é possível descobrir sua localização caso acesse o Instagram.

– Eu acho que o insta mostra a localização. Será que conseguem localizar a casa de onde dormimos? – pergunta.

Monique também chegou a dizer que sua localização estava dando em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e que dias atrás o celular aparecia em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Jairinho então responde que o sinal estava ruim no local onde Monique estava, o que para os investigadores levantou a suspeita de que o casal planejava fugir.

A conversa – obtida pelos investigadores a partir das quebras dos sigilos telefônicos – ocorreu no início da noite de 28 de março, dois dias depois de a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão na casa dos pais do casal. Foram esses dois endereços, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, que Monique e Jairinho informaram como moradia atual quando foram depor na delegacia.

A polícia afirma que, apesar de Monique dizer que estava sendo manipulada, havia sintonia entre ela e Jairinho após o crime. A conclusão do inquérito é que Henry era submetido a uma rotina de agressões, que mãe do Henry sabia que o filho era agredido pelo padrasto. De acordo com os policiais, Monique não tomou nenhuma medida para protegê-lo.

Para o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, Monique mentiu para a polícia em seu depoimento. De acordo com o agente policial, uma nova oitiva da mãe de Henry é desnecessária, já que ela ainda poderá se posicionar no âmbito do processo legal.

– Em relação a esse argumento de calar a Monique, isso é um argumento absolutamente descabido. Primeiro lugar porque nós temos que considerar que ela foi devidamente ouvida na qualidade de investigada por horas em sede policial. Em segundo, lei porque por lei, ela terá duas oportunidades para se manifestar em juízo, na presença dos seus advogados, promotor de Justiça e de uma juíza de Direito. Então temos que lembrar que o único que foi calado aqui foi o Henry. Ele foi calado. Ele pediu ajuda. E não foi ouvido – completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.