MICROEMPREENDEDORES FOMENTAM VENDAS E INCREMENTAM LUCROS COM CURSO SOBRE COMÉRCIO ON-LINE

Para fomentar vendas e incrementar lucros, a Prefeitura de Manaus qualifica, a partir desta quarta-feira, 24/4, microempreendedores que atuam no shopping Phelippe Daou, para promover seus negócios na internet, com o curso “Gestão Estratégica de Compras e Vendas On-line”, ofertado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), o curso integra uma programação anual de capacitação continuada para microempreendedores das galerias populares e do Shopping, para gestão de negócios.

“Para o êxito nos negócios, a atualização técnica e o investimento em novas modalidades de relações com fornecedores e clientes é fundamental. Por isso, atendemos essa demanda sinalizada pela Semacc, para qualificar os permissionários do shopping nessa área”, destaca a diretora de Educação e Aperfeiçoamento da Espi/Semad, Jeânia Bezerra.

O instrutor do curso, especialista em gestão empresarial Eric Taveira, frisa que atualmente o empreendedor deve possuir uma visão global de tudo que o cerca, o que inclui a sua inserção no comércio on-line. “Com o mercado eletrônico, ganhamos um novo nicho de atuação. Você vai de encontro ao cliente, apresenta seu serviço ou produto e, dessa forma, você já sai na frente oferecendo comodidade”, explica.

Para o microempreendedor Renaelson dos Santos, 53, comprar e vender pela internet são desafios que precisam ser vencido para a evolução do seu negócio. “Hoje praticamente tudo se move on-line, ficamos para trás se não estivermos preparados para trabalhar desse jeito. Temos que ter um aprendizado para melhorar nosso modo de atender as pessoas”, reconhece.

O curso tem carga horária de 9 horas, e para facilitar o acesso ao curso as aulas seguem até dia 26/4, das 14h às 17h, nas dependências do shopping Phelippe Daou, na zona Leste da cidade.