Manaus, 09/12/2022

Brasil

Ministério da Saúde terá encontro com equipe de transição de governo sobre compra de vacinas

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
18/11/2022 09h50

Com discurso de que vai aumentar a compra de vacinas contra Covid-19 no país, o governo eleito marcou reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para os próximos dias.

O encontro foi pedido pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde na gestão Dilma Rousseff, que integra o grupo de transição para o governo Lula.

A equipe que cuida da área para o governo eleito quer ter acesso a dados, inclusive sigilosos, sobre negociações da pasta durante a pandemia para compra de vacinas e outros suprimentos médicos.

Queiroga afirmou que irá compartilhar todos os dados necessários. “Até 31/12/2022, só há um governo: o do presidente Jair Bolsonaro.
Foi solicitada audiência pelo deputado Alexandre Padilha. Receberei e ouvirei as solicitações, prestando-lhes os esclarecimentos devidos”, disse.

A CNN apurou com fontes da transição que a reunião poderá ser ampliada e incluir o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, o Conselho Nacional de Saúde e a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde).

Nesta quinta-feira (17), a equipe de transição da Justiça e Segurança Pública, encabeçada por Flávio Dino, cotado para pasta, esteve com o atual ministro Anderson Torres.

Na terça-feira da semana que vem (22), haverá reunião também no Ministério da Cidadania, com o ministro Ronaldo Bento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.