Amazonas

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiantou novas medidas para enfrentamento à pandemia no Amazonas

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiantou novas medidas para enfrentamento à pandemia no Amazonas

Em pronunciamento, ontem (13), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiantou novas medidas para enfrentamento à pandemia no Amazonas. Na fala, o ministro anunciou que o trabalho em conjunto do Governo Federal e do Estado vai permitir a abertura, nas próximas horas, de 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

Nos próximos dias, a rede estadual de Saúde deve receber o reforço de 500 leitos em unidades da rede estadual. Em pronunciamento, ontem (13), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiantou novas medidas para enfrentamento à pandemia no Amazonas. Na fala, o ministro anunciou que o trabalho em conjunto do Governo Federal e do Estado vai permitir a abertura, nas próximas horas, de 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Nos próximos dias, a rede estadual de Saúde deve receber o reforço de 500 leitos em unidades da rede estadual. 

Segundo o ministro, os novos leitos clínicos e de UTI serão instalados no Hospital Nilton Lins, HUGV e Hospital Delphina Aziz, que ganhará uma enfermaria de campanha, estrutura montada com o auxílio das Forças Armadas.